Quem deu essa declaração polêmica recentemente foi o diretor da grife francesa Herve Leger, Patrick Couderc, referindo a um das peças mais icônicas criadas pela marca e que você provavelmente tem ou já teve no armário – o vestido bandage.

A roupa foi lançada pela Herve Leger na década de 1980 e até hoje é adorada por muitas mulheres. Para o diretor, no entanto, só aquelas que são jovens e magras deveriam usá-las. Segundo a declaração de Patrick para o tabloide inglês The Mail, “quem tem curvas demais, quadris proeminentes e seios pequenos deveriam evitar”.

Além disso, o diretor declarou que mulheres homossexuais nem iriam querer usar o vestido bandage já que  prefeririam ser mais “largadas”. Nem as mulheres mais velhas escaparam dos comentários preconceituosos de Patrick, que ressaltou o desespero de “pessoas mais velhas que insistem em querer parecer ter 23 anos”.

Segundo o jornal inglês Page Six, um porta-voz da BCBG, grupo dono da grife, afirmou que as opiniões do executivo não refletem o posicionamento da empresa e que ele já foi afastado do cargo.

Para provar que qualquer mulher que queira pode, sim, usar vestido bandage (ou qualquer outra roupa), listamos algumas mulheres que ficaram incríveis com a peça.

Anônimas x famosas cada uma com seu estilo.

PS:Dica: (Uma forma muito elegante de uma mulher plus size usar uma saia ou vestido bandage é combinando com uma camisa, e esta camisa pode ser até mesmo uma camisa sem mangas, mais despojada. E se montar um look monocromático, e de preferência com tons escuros, o resultado também será bem positivo.)

05 04 03 02 01