Uma das doenças que mais impacto te com a autoestima é o câncer de mama, e isso preocupa muitas mulheres. Existem uma estimativa de 57 mil novos casos de cancêr de mama só no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Cancêr (Inca).

Todas mulheres que são diagnosticadas com o câncer de mama, metade delas necessitam da retirada de parte da mama, de uma ou das duas delas, dependendo do caso.

A micropigmentação paramédica é uma técnica usada para conquistar a autoestima da mulher, é nesses casos de reconstituição da argola e do mamilo que podem ser optado. Esses procedimento vem ganhando adeptas e muitas estão substituindo a cirurgia plástica pela micropigmentação. “A micropigmentação paramédica é uma alternativa das mulheres que estão em busca de ter de volta sua autoestima após o câncer de mama” ,afirma a Micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D, diretora da rede de  Clínicas de Micropigmentação Vanessa Silveira.

A técnica de micropigmentação camufla as manchas e marcas de cicatrizes deixadas nas cirúrgias. “A micropigmentação da aréola do seio tem como objetivo obter a simetria da aréola. Além disso, é possível pigmentar a região deixando-a com a mesma tonalidade”, explica.

Como o procedimento é feito?

Antes de iniciar a sessão, a cliente passa por uma avaliação com a micropigmentadora. Depois é aplicado um creme anestésico na região. “A técnica é realizada com o aparelho dermógrafo que contém uma microagulha responsável por depositar o pigmento na epiderme (camada superficial da pele), camuflando as marcas e cicatrizes”, ressalta Vanessa.
A micropigmentação pode durar até 18 meses, levando em consideração os cuidados e a pele da cliente. “Após esse período é natural que o pigmento clareie modificando a cor e o formato do desenho da aréola nas mamas, sendo necessária uma nova sessão”, esclarece a micropigmentadora.
O resultado é satisfatório porque a pigmentação fica muito natural. A técnica 3D ainda promove um efeito de profundidade. “O principal benefício da micropigmentação é que é menos invasivo e não necessita de incisões. E o resultado pode ser notado em poucas sessões”, informa Vanessa.

 

Sobre a Profissional:
Micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D, diretora da Clínicas de Micropigmentação Vanessa Silveira

Site – www.vanessasilveira.com.br

Clínicas de Micropigmentação Vanessa Silveira
Unidade 1: Av. Morumbi, 7.813 – Brooklin
Contato: (11) 2579 3500 / (11) 2579 3600
Email: brooklin@vanessasilveira.com.br

Unidade 2:Cursos e Clínica de Atendimento Profissional
Praça Américo Jacomino, 93 – Vila Madalena – Ao lado do Metro Vila Madalena.
Contato: (11) 3554 8100

Unidade 3: Clínicas de Micropigmentação em Porto Alegre
Avenida Carlos Gomes, 777
Porto Alegre – RS
Contato: (51) 3012.6778

Unidade 4: Clínicas de Micropigmentação em Campo Grande
R. Dom Aquino, 2265
Centro – MS
CEP: 79002-183
Fone: (67) 3022-1167