Estava assistindo um programa de TV, onde a pessoa queria saber como se tornar Chique. Acreditem, deram várias dicas de etiqueta, como comer, sentar na mesa, escolher a roupa e o vinho, mas, em momento algum falaram o mais importante. Que ser chique vai muito além de usar roupas bonitas e caras, de combinar as cores e as tendências da moda.

Chique menina, é ser educado, é respeitar a faixa de pedestre, não sentar nos bancos privados para idosos no ônibus e no metrô, não jogar papel no chão, não pisar na grama.

Chique é recolher o cocô do seu cãozinho quando sai para passear, e é pedir licença, dizer obrigado!

É saber esperar a vez, é olhar nos olhos do manobrista, do porteiro, do entregador de pizza e desejar bom dia ou boa noite! É ouvir com atenção o que seu filho tem pra te contar. É não ouvir no último volume sua música favorita achando que a população toda da rua também gosta.

Chique mesmo é respeitar a opinião, o time, a religião do outro.

É não rir das diferenças, não menosprezar nenhum trabalho.

Ser Chique como já nos ensina Gloria Kalil: é honrar a palavra, ser grato a quem o ajuda verdadeiro com as pessoas, leal com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios. Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, não trapacear, não enganar, muito menos se achar superior aos outros!

Chique do chique é não se iludir com o que você não tem …