A um tempo atrás, participei de um curso muito interessante, foi apresentado a minha equipe um quadro com frases emolduradas e com cores diversas, a proposta era que cada um escolhe-se as frases que de alguma maneira mais, sua identificação, tivéssemos e lembrássemos com qual cor podíamos identifica-la.

Feito isso, o coordenador nos dividiu em turmas de cores iguais, ficando uma parte da sala em equipes, vermelha – azul – amarelo – verde.

Ele através de pesquisas podia identificar a personalidade de cada um através das cores, às características emocionais, o modo de se relacionar no trabalho com amigos na família, a maneira de ver e usar o mundo.

Foi uma experiência incrível saber que aqueles grupos separados pelas cores, eram pessoas semelhantes em pensamentos e emoções. Mundo perfeito se todos pensassem e sentissem da mesma maneira e intensidade que você. E que o outro pudesse compreender em um olhar seus pensamentos não é?

Na vida real não é assim. Esta foi a melhor parte do curso, entender que na vida real convivemos com pessoas de pensamentos e comportamento de cor amarelo, azul, verde e vermelho. E que devemos respeitar o perfil de cada um, saber dar o melhor de nós, para receber o melhor do outro. Entender que, porque uma pessoa não acorda saltitante às 6hs da manhã não seja uma pessoa bacana, ela só tem um jeito diferente e um relógio biológico diferente do seu, respeitar este tempo, por exemplo, já é um começo para se dar bem com este ser!

Estas percepções que parecem ser tão obvias nos fogem no dia a dia não é mesmo? Achamos que aquela amiga que chega ao trabalho sempre de mau humor, e a outra feliz demais, e tem aquele que sempre esquece as coisas. A nossa tendência sempre é criticar e achar que nosso temperamento que é o certo… Tá na hora de pensarmos diferente.

Não estou dizendo que você deve aceitar passivamente grosseria, falta de educação estas coisas chatas e desagradáveis, mas saber se colocar com respeito, de maneira tal que o outro sinta-se ofendido, este é o caminho…

Ninguém estará perdido se der amor, e receber amor em troca.

Boa semana pra você que pode ser de qualquer cor,E Mulher Magnifica.