13330933_10153616781126146_1673593515005496572_n
Beyoncé com seu look bafo da Givenchy

Surpresa! Beyoncé, a nossa diva do pop e que está em evidência com sua Turnê “The Formation Tour”, recebeu o prêmio  de “ícone da moda” pelas mãos da presidente Diane von Furstenberg, deste ano na CFDA (O oscar da Moda), ninguém sabia que ela seria a premiada da noite de segunda (06/06), havia só boatos entorno da primeira dama Michelle Obama, mas foi descarta quando Beyoncé chegou no Red Carpet com um reluzente smoking da Givenchy em cristais Swarovski, acompanhado por um chapéu de abas largas.

Manequim da Givenchy e Beyoncé com o look na CFDA
Manequim da Givenchy e Beyoncé com o look na CFDA

Em seu discurso, Beyoncé fez referências e mostrou que é fã de Games Of Thrones, quando disse:

“moda tem sido parte da minha vida. Quando visto essas roupas no palco me sinto Khaleesi”

Daenerys Targaryen, Rainha de Meereen, Rainha dos Ândalos, Roinares e Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, Protetora do Domínio, Princesa de Pedra do Dragão, Khaleesi do Grande Mar de Grama, chamada Daenerys Nascida na Tormenta, A Não Queimada, Mãe dos Dragões, Quebradora de Correntes.

O evento é uma associação comercial sem fins lucrativos de mais de 450 agências de moda mais importantes dos Estados Unidos, que conta com um conselho de estilistas de moda da América, fundada em 1962, nasceu com intuito de fortalecer a influencia e o sucesso de estilistas americanos na economia global e enaltecer os futuros talentos design americano.

“Suas iniciativas educacionais prestar apoio e recursos para estudantes de todos os níveis e mobiliza os seus membros para apoiar causas beneficentes, tais como, na área da saúde e educação por todo o mundo”diz o site Beyoncé Brasil.

Confira o discurso emocionante de Beyoncé:

“Eu sinto tanto amor… e eu me sinto tão orgulhosa agora. Obrigada a vocês por esta honra incrível.

Desde que eu me lembre, a moda sempre foi uma parte da minha vida. Seu efeito sobre mim, na verdade, começou antes de eu nascer. A maioria de vocês não sabem, mas a minha avó era uma costureira.

Meus avós não tinham dinheiro suficiente para pagar a mensalidade escolar da minha mãe. Então, minha avó costurava roupas para o padre e a freira e fazia uniformes para os alunos em troca de educação para a minha mãe. Minha avó passou este presente para minha mãe e lhe ensinou como costurar.

Quando nós estávamos começando em Destiny’s Child, havia a necessidade de impressionar, mas não podíamos, nem tínhamos poder aquisitivo para conseguir vestidos de estilistas.

Minha mãe foi rejeitada em vários salões de Nova York. Mas como a minha avó, ela usou seu talento e criatividade para dar a seus filhos seus sonhos.

Minha mãe e o meu tio Johnny, Deus abençoe sua alma, projetavam todos os nossos trajes de primeira qualidade e faziam cada peça à mão. Individualmente, centenas de cristais e pérolas de costura, colocados com tanta paixão e amor, no mais pequeno detalhe.

Quando usava essas roupas no palco, eu me sentia uma Khaleesi. Eu tinha uma roupa extra de armadura. Era tão mais profundo a qualquer marca.

Minha mãe – que é tão fabulosa, tão linda e está aqui nesta noite, eu te amo – minha avó, e meu tio estavam sempre comigo, então eu não poderia deixar de agradecer. Minha mãe realmente fez meu vestido de casamento, meu vestido de formatura, minha primeira CFDA Awards, meu primeiro vestido no Grammy e a lista vai só aumentando. Isso para mim é o verdadeiro poder e o potencial da moda nesse sistema operacional. É uma ferramenta para encontrar sua própria identidade, expressão e força. Ele transcende o estilo e é uma cápsula do tempo de todos os nossos maiores marcos.

Então, à minha mãe, meu tio, minha avó, obrigada a todos.Obrigada por me mostrar que minha presença é muito mais do que as roupas que visto e a beleza física.

Obrigada por me mostrar que nunca levar um não como resposta.

Obrigada por me mostrar como tirar os riscos, mão de obra e viver a vida do meu jeito.

Quero dizer que vocês podem escrever suas próprias histórias. Vocês são fadas madrinhas, mágicos, escultores e, às vezes, até mesmo terapeutas. Encorajo–vos a contribuir para uma sociedade, e que qualquer garota possa olhar para um outdoor ou uma capa de revista e ver seu próprio reflexo.

Alma não tem cor, não tem forma. Assim como todo o seu trabalho até agora, vai além do que os olhos podem ver.

Você tem o poder de mudar a percepção, para inspirar e capacitar, ensinar pessoas, abraçar suas complicações e falhas e ver que a verdadeira beleza está dentro de todos nós.

Muito obrigada por esse prêmio incrível. Eu nunca vou esquecer esta noite.

Deus abençoe todos vocês!”


Fonte: Beyoncé Brasil