O verão já está logo ali, apesar do tempo ainda estar frio já conseguimos avistar aquele raio de sol alaranjado, que irá dourar nossos corpos e esquentar nossas almas em poucos meses.

E, uma boa forma de garantir conforto, beleza e autenticidade é se antecipar sobre as tendências da próxima estação. Saber quais são elas de antemão pode ser positivo tanto para se familiarizar com as propostas, e encontrar sua forma pessoal de usá-las, quanto para ter tempo de garimpar suas peças preferidas e conseguir preços bem mais em conta.

Nós pesquisamos sobre quais serão as tendências para o verão de 2017, e listamos as 10 principais, e temos certeza que alguma delas vai te conquistar e ganhar um lugar especial no seu guarda-roupas. Confere, aí:

 

  1. TOP BARDOT

O foco da próxima temporada é, definitivamente, nos ombros. Também conhecido como “ciganinha” e decote ombro a ombro, os tops que deixam o colo à mostra seguem firme, rumo verão 2017, deixam de ter aquele look gipsy e aparecem em tecidos planos, mais estruturados, como cambraia e linho, por exemplo.

Dicas de como usar: este modelo de top permite que você abuse da sua criatividade, mas pode ser usado para fazer uma releitura dos anos 90 – com jeans e tênis – ou de maneira mais sofisticada – com salto e uma saia lápis.

1 - top bardot

  1. SLIP DRESS

Lembra daquele vestido charmosinho, com cara de camisola, que bombou nos anos 90? Pois é, ele mesmo, está de volta e promete ser um dos hits da próxima temporada; o vestido é sensual, e com toque acetinado, ele aparece com caimentos fluidos e alcinhas finas.

Dicas de como usar: o visual pode ser trabalhado com vários acessórios diferentes, para ganhar personalidade, e também combina com diversos sapatos – como saltos, sapatilhas e até tênis. Não é exatamente uma peça fácil de usar, mas quem tem um estilo mais ousado pode ir com ela para uma balada e até mesmo em uma festa mais elegante, o slip dress vai do boho ao sensual, dá para ser super criativa com ele.

2 - slip dress

  1. GARGANTILHA

Hit também deste inverno 2016 as gargantilhas são mais um dos ícones dos anos 90 que vem com tudo no próximo verão, numa releitura mais elegante e poderosa, feitas em pedraria ou couro, o acessório é uma aposta certa.

Dicas de como usar: nesta próxima temporada, os acessórios tendem a ficar maiores, enquanto a maquiagem tende a ficar mais minimalista, este é um equilíbrio importante de manter. Dê o destaque do look para a gargantilha, e opte por peças em cores mais sóbrias, preferencialmente sem outros detalhes na região do pescoço e do cole; penteados presos podem ajudar a destacar o visual.

3 - gargantilha

  1. SAIA MIDI

Um clássico é sempre um clássico, queridinha das it-girls, a saia midi volta no próximo verão. Com modelagens rodados, bolsos e cintura alta, tem a função de delinear o corpo de uma maneira confortável e delicada.

Dicas de como usar: mulheres mais altas ganham alguns privilégios neste modelo de saia, mas todas podem usar, basta se atentar a alguns detalhes – para que a silhueta fique mais alongada crie uma linha vertical que se una com a saia, sapatos nude, tom da pele e que deixem o peito do pé livre também são uma boa pedida para alongar a silhueta, se for usar sapatilha prefira as de bico fino, scarpins são clássicos e deixam o look com um visual sofisticado, para um visual mais despojado aposte em cores e tecidos diferentes, como o jeans, sapatos como tênis ou oxford, e combine com camisetas de malha.

4 - saia midi

  1. COLETE

Curto, longo ou extra longos, o colete continua sendo uma pessoa essencial em qualquer guarda-roupa, usado como terceira peça – como de costume – no próximo verão eles ganham a possibilidade de serem usados como blusa – como sugerido no desfile da Stella McCartney.

Dicas de como usar: por conta do calor, o verão brasileiro dificulta um pouco o uso do colete, por conta disso, uma dica é optar por tecidos mais leves ou só usar em dias que não estejam tão quentes. Como terceira peça, ajuda a criar um visual mais longilíneo e magro.

5 - colete

 

  1. TOP COM MAXI-BABADOS

Feminino, delicado e bem ousado, o modelo foi a aposta de diversas marcas e apareceu em diferentes tamanhos e estruturações. Nas grandes marcas, como Proenza Schouler e MSGM, o babado aparece imponente e como ponto central do look, porém, a indústria de fast fashion – como C&A, por exemplo – vai incorporar os maxi-babados com uma proposta mais discreta.

Dicas de como usar: os maxi-babados aplicados no top adicionam volume ao tronco, por isso, é indicado apenas para quem tem o tronco menos largo que o quadril, quem tem seios grandes também deve evitar a peça.

6 - babados

  1. CAMISETAS LONGLINE

Hit certo do guarda-roupa masculino as camisetas longline agora também são apostas para as mulheres. Fruto da moda sem gênero e do estilo streetwear, essas camisetas tem uma modelagem com comprimento amplo e alonga as proporções dos looks masculinos e femininos.

Dicas de como usar: tênis é o sapato mais indicado, por conta do comprimento podem ser usadas como vestido, com um short jeans ou legging, as que quiserem realmente investir num look street, podem acrescentar um boné a produção; para ganhar um ar mais delicado vale apostar num cinto fino ou em nós laterais.

7 - camiseta longline

  1. VESTIDO AVENTAL

Fresco, jovem, esportivo e com um visual dinâmico, o vestido avental é apontada como o grande ícone do verão 2017, e ganha até algumas versões mais sofisticadas em algumas marcas.

Dicas de como usar: indicado para um look mais divertido e relaxado, o vestido avental é confortável e ao mesmo tempo ousado, os de comprimento mais curto deixam um ar mais menininha e os longos mais fashionista.

8 - vestido avental

  1. MAXI CALÇAS

De pantalonas exageradas à pantacourt cheias de tecidos, as maxi calças vão fazer sucesso na primavera/verão 2017. Elas aparecem em tecidos leves, são cheias de volume e muitas vezes a cintura é mais alta.

Dicas de como usar: a dica é escolher modelos com tecidos bem fresquinhos, estampas e cores vibrantes são bem-vindas, elas podem combinar muito bem com um top bardot, sandálias rasteiras ou de salto, as pantacourt ficam ótimas com scarpins.

9 - maxi calças

  1. CALÇADOS COM SALTO PLATAFORMA

Plataformas de todas as alturas – como flatforms, anabelas e meia-pata – predominam na estação, com solado liso, reto, tratorado ou de borracha, em uma única cor ou em sanduíches de cores e materiais, com tiras, fechos de fivelas e recortes no salto; o negócio é que os calçados de plataforma vêm com tudo mesmo. As amarrações continuam em alta e reinventam diversos estilos de plataformas retas, os modelos de gladiadoras ganham um ar mais pesado e as de madeira são repaginadas com o uso de fitas.

Dicas de como usar: não há muitas regras para o uso de calçados plataforma, só é importante se atentar a ocasião e ao conforto – ou desconforto – que ele pode causar, de resto, vale tudo!

10 - plataforma