Não só as passarelas foram invadidas pelos cabelos coloridos: a moda também ganhou espaço no dia-a-dia das mulheres que deseja revolucionar o visual. Apostar em uma cor fora do comum para tingir os fios é uma nova tendência entre as moças e promete estar com tudo até o verão de 2017. Mesmo estando em alta, esse tipo de pigmentação exige um pouco mais de atenção na hora de ser feito. Segundo Tony Morais, hair stylist oficial da Bio Extratus, além dos cuidados com os cabelos, há outros fatores importantes que requerem atenção, como encontrar a cor certa e persistir em manter a pigmentação.

A tinta fantasia precisa de uma base mais clara para que o pigmento fique no tom desejado. Diferente das colorações usadas no dia-a-dia, ela possui pigmentos puros e, caso aplicado em cabelos com tons escuros, não promove efeito nenhum. “Por isso é necessário que, antes da aplicação do tonalizante, os fios sejam descoloridos ou, caso já sejam tingidos, que passem por processo de decapagem”, comenta o especialista.

Como esse tipo de pigmento age superficialmente sobre os cabelos, permitindo que a cor desbote facilmente, é importante que eles sejam lavados três dias após a coloração. “Com isso podemos obter um resultado com cores mais vibrantes e fortes”, diz Tony. O ressecamento é outro problema a ser enfrentado. “A cada retoque, a cliente precisa descolorir novamente os fios. Isso danifica a fibra capilar e faz com que esses cabelos precisem ainda mais de nutrição e reconstrução”, acrescenta.

Contudo, os danos causados por esse tipo de coloração podem ser facilmente evitados. O profissional indica as linhas Noni e Resgate, da Bio Extratus. “Os produtos da linha Noni são essenciais para manter as cores vibrantes”, comenta. “O extrato da fruta age reconstruindo e regulando de forma antioxidante e emoliente, atuando diretamente na proteção da coloração”. Já a segunda, à base de argan, micro queratina e phytolan, uma composição de soja, é responsável pela hidratação, nutrição e reposição da massa capilar que os fios perdem com o processo de descoloração.

Para Tony, hoje, as pessoas estão mais ousadas.

“As mulheres querem arriscar mais. Querem mostrar características marcantes de suas personalidades em sua aparência”, diz ele. “Ousar e arriscar para encontrar harmonia entre rosto, cabelo e pele. Ou simplesmente ousar e arriscar para mudar e se sentir bem”, completa.

Reprodução/Pinterest/@Corine Button
Reprodução/Pinterest/@Corine Button
Foto: Reprodução/Instagram/@myrapinkshairandmakeup
Foto: Reprodução/Instagram/@myrapinkshairandmakeup
Foto Reprodução/Instagram/@diamondmahone
Foto Reprodução/Instagram/@diamondmahone
Foto Reprodução/@ohanaphotographers
Foto Reprodução/@ohanaphotographers
Foto Reprodução/Instagram/@lesdoitmag
Foto Reprodução/Instagram/@lesdoitmag
Foto Reprodução/Pinterest/@Jade Villanueva Castro
Foto Reprodução/Pinterest/@Jade Villanueva Castro
Foto Reprodução/Instagram/@_yourdestineeawaits
Foto Reprodução/Instagram/@_yourdestineeawaits