A moda não é feita só de passarela e grandes marcas, as semanas de moda ao redor do mundo são uma espécie de vitrine de apostas, mas a coisa só funciona mesmo quando ganha as ruas.

Chanel, Moschino e Anya Hindmarch são algumas das grifes que investiram nessa tendência que se espalhou e ganhou, defitivamente, o street style.

Bolsa sempre foi encarada como a “cereja do bolo” de um bom look, objeto de desejo entre a maioria das mulheres elas tem o poder de mudar toda uma produção – para melhor ou para pior.

As funny bags (bolsas divertidas) vieram pra ficar e arracam suspiros por onde passam, deixaram de ser apenas um acessório complementar para se tornar a peça principal.

As novas bags tem uma pegada engraçada, autêntica e descolada, e aparecem em vários formatos, tamanhos, materias e preços – super da pra entrar na dança sem gastar muito, é só abusar da criatividade.

Pra quem ainda está com medo de errar, a gente vai dar algumas dicas de como se jogar nessa tendência maravilhosa, e pra quem já mergulhou nessa aí vai alguns modelos para se inspirar:

  • O foco da produção:

Ficou com preguiça de super elaborar um look? Acordou básica mas ainda assim quer ser original e estar estilosa? Sem problemas, aposte em um jeans com uma camiseta básica, um vestido ou macacão monocromáticos e escolha a funny bag que mais te represente. Impossível errar, não existe nenhuma regra pra essa combinação

basico-1 basico-2

 

  • Estampa sobre estampa:

Misturar peças estampadas com uma funny bag pode ser bastante perigoso, algumas combinações podem acabar carregando o look e deixando o visual uma grande bagunça. Uma bos forma de não é errar é escolher uma bolsa com que reforce a estampa da roupa

estampa-sobre-estampa

  • Look temático:

Opte peças que falem todas a mesma lingua, escolha um tema e conte uma história através delas, por exemplo: navy, coloque uma saia azul marinho, uma blusa listrada de vermelho e branco e uma funny bag com formato de barco ou de ancora. Cuidado para não exagerar na quantidade de informações, é importante pensar que se a roupa tem bastante estampa e cores, a bolsa precisa ser numa cor mais básica e vice-versa

look-tematico

  • Red Carpet:

Quem foi que disse que tem que ser 100% formal num baile de gala, na formatura, casamento da melhor amiga ou em qualquer um desses eventos que a gente se monta de estrela de Hollywood? Da pra ser formal e autêntica, e nem precisa de muito esforço.

Aposte numa funny bag no mesmo tom do vestido ou num tom mais claro, as mais ousadas podem optar uma cor contrastante a da roupa. Outra dica é investir nos modelos que tenham um ar mais classudo e clássico

hollywood1 hollywood2

 

 

 

 

  • País tropical:

O verão demorou, mas chegou, o Brasil é um país tropical e trazer isso para o look pode ser uma ótima pedida. A dica básica é sempre optar por uma roupa básica e uma bolsa chamativa, neste não tem erro.

Mas o verão parece pedir uma ousadia mais arriscada, neste caso, uma boa dica é usar o circulo cromático e apostar nas cores opostas, por exemplo: laranja e azul, vermelho e verde, amarelo e roxo. Pode parecer loucura, mas elas funcionam muito bem juntas, e o clima quente permite essas combinações mais alegres.

tropical1 tropical3 tropical2