CabeleireiroCabeleireiro está com inscrições abertas para os Cursos de Barbeiro, Cabeleireiro, Aperfeiçoamento de Corte na unidade Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo.

Foto divulgação
Foto divulgação

Com previsão de início a partir do dia 7 de novembro, os cursos estão entre os mais procurados nas escolas da rede. Só neste ano, Cabeleireiro e Barbeiro registraram um aumento de mais de 200% do primeiro para o segundo semestre, um cenário provavelmente impulsionado pela crise econômica do país.

whats

“Com um público masculino cada vez mais vaidoso e exigente, o mercado de barbearia cresceu muito nos últimos anos e fez com que o curso se tornasse nosso carro chefe seguido do curso de cabeleireiro”, comenta Amanda Andreozzi, diretora da rede.

foto divulgação
foto divulgação

Ainda de acordo com a diretora, as pessoas que optam por trabalhar na área da beleza veem um leque de oportunidades se abrir, o que é uma boa saída para quem está desempregado, por exemplo. “Vemos diversos alunos abrindo o próprio negócio e outros atendendo em suas próprias residências para ganhar um extra, o que nos mostra que a profissionalização em beleza é uma chave que abre muitas portas”, conclui.

Sobre os cursos: 

Aperfeiçoamento de corte 

Indicada para quem já atua na área, mas ainda sente insegurança no corte, para quem pretende aprender novas técnicas e para quem ainda está cursando Cabeleireiro, mas quer se aperfeiçoar ainda mais, a qualificação ensina os diferentes tipos de rostos e cortes, noções de visagismo, ângulos de corte e direcionamento, técnicas de corte repicado, técnicas de corte curto e cortes com navalha.

Tempo de duração total do curso: 24 horas
Início previsto para as próximas turmas: 07/11
Inscrições: Unidade Nova Cachoeirinha – Avenida Parada Pinto, 465, São Paulo.

 

Barbeiro

 Durante o curso, que tem duração de quatro meses com aulas semanais de três horas, o aluno aprende uma diversidade de técnicas como demonstração de alisamento, descoloração, pigmentação, cortes desenhados e progressiva. Depois de formado, o profissional poderá atuar em barbearias, salões de beleza com clientela masculina ou até mesmo como home based. 

Tempo de duração total do curso: 48 horas

Início previsto para as próximas turmas:14/11 e 28/11

Inscrições: Unidade Nova Cachoeirinha – Avenida Parada Pinto, 465, São Paulo.

 

Cabeleireiro

Realizado por meio de aulas teóricas e práticas com didática exclusiva e diferenciada, o Curso de Cabeleireiro Profissional do Instituto Divas é uma capacitação completa onde o aluno aprende diversas técnicas como corte, lavagem, hidratação capilar, escovação e modelagem, tricologia e estudo da fibra, colorimetria, química, dentre outros. O profissional formado por este curso estará apto a trabalhar em salões, home based e delivery (atender o cliente em sua residência).

Tempo de duração total do curso: 162 horas

Início previsto para as próximas turmas: 17/11/2016 e 10/01/2017

Inscrições: Unidade Nova Cachoeirinha – Avenida Parada Pinto, 465, São Paulo.

 Sobre o Instituto Divas

O Instituto Divas é uma escola de formação profissional que tem como objetivo revolucionar o mercado de cursos profissionalizantes na área da beleza, oferecendo didática inovadora e exclusiva. Fundado em 2010 por Evilânia Andreozzi e a filha Amanda Andreozzi, o negócio adentrou ao franchising em 2015. Atualmente, além da sede instalada em São Paulo, na zona norte, possui outras duas unidades na capital paulista (Santo Amaro e Itaim Paulista) e uma em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Com duas modalidades de negócio – Rubi e Diamante – a rede pretende obter 12 unidades em 2016 e 100 nos próximos cinco anos.

Instituto Divas Franchising

Avenida Parada Pinto, 465, Vila Nova Cachoeirinha

São Paulo

Telefone: (11) 2922-1118

Informações: www.institutodivas.com.br