Livro “A Maldição do tigre”

0
251

Para quem gosta de conhecer culturas, hábitos e crenças de outros países, este livro é uma grande aposta, pois a história se passa na Índia e nos mostra um pouco dos seus hábitos e mitos.

A história inicia-se nos Estados Unidos, contando como a Kelsey – garota órfã que foi adotada por pais modernos e ainda ganhou dois irmãozinhos- acabou trabalhando em um circo que estava temporariamente em sua cidade. Ela acaba gostando muito do local, em especial, do tigre branco, Ren, que está viajando com o circo há um tempo. Ela nota que Ren é dócil e super tranqüilo, e desenvolve uma amizade com o tigre e, por ter essa tal afinidade com o mesmo, ela é contratada por Kadam (um senhor indiano muito suspeito) para levar Ren para a Índia.

Chegando lá, o homem some e larga Kelsey e Ren no meio da floresta, literalmente. Após uma exausta caminhada no meio da selva indiana, Ren some e quem aparece no lugar dele é um belo homem indiano e, adivinhe só: chamado Ren. Ele explica que é um príncipe e foi amaldiçoado há 300 anos e que, desde a época, só consegue ficar 24 minutos por dia como humano. Ela acaba descobrindo que Ren e seu irmão Kishan – outro belo príncipe indiano- foram amaldiçoados por Lokesh, um homem horrível que fez tudo isso por poder, e descobre também que é protegida de Durga, a deusa suprema indiana e que seu dever é ajudar os príncipes a quebrar a maldição e que largar Kelsey no meio da floresta foi um meio de o Sr. Kadam introduzi-la neste mundo de tradições e contos incríveis.

Após encontrar a profecia de Durga, Ren e Kelsey partem para uma missão em busca do Fruto Dourado em Kishkindha – um lugar místico e cheio de criaturas da mitologia indiana- em busca da quebra da maldição que prende o belo príncipe no corpo de animal. No trajeto, Kelsey, além de afetos pelo tigre, desenvolve afetos pelo homem também.

O livro é de tirar o folêgo e acaba prendendo muito a atenção do começo ao fim. A saga é composta por 4 livros (A Maldição do tigre, O resgate do tigre, A viagem do tigre e o Destino do tigre) e ainda conta com um spin-off: A promessa do tigre. Há boatos de que haverá um filme, mas não há nada concreto, infelizmente.