Essa é uma pergunta que todos devem responder com a maior sinceridade do mundo. Deveríamos, sim, nos fazer esse questionamento interno várias vezes ao longo do ano, mas por aqui temos a impressão de que as mudanças só vêm com o estouro da champanhe.

Falta de tempo, nascimento dos filhos, casos de doenças na família, falta de dinheiro. Por diversas dificuldades, nossos sonhos são adiados, mas nunca é tarde para começar. Enquanto essa frase é apenas um clichê para você, muitas pessoas superam as dificuldades e fazem dele um fato e não um chavão.

Quer um exemplo? Uma senhora de 65 anos está frequentando uma escola primária onde aprende a ler e a escrever. Dona Nena é brasileira, mora no Paraná, e tem colegas de sala de 6 a 8 anos. Ela não pôde estudar quando criança e nem depois que casou, pois o pai e o marido não deixavam.

Foto produção – Razões para acreditar

Separada há 20 anos e mãe de dois filhos, ela traçou uma meta, foi fortemente apoiada por eles, e hoje é exemplo de superação. Quer saber mais sobre a história da Dona Nena? Clique aqui e veja a publicação da jornalista Izabelle Ferrari.

foto produção – Razões para acreditar

Sucesso é isso, caro leitor. Não é ter um salário acima da média, o carro do ano, os filhos matriculados na melhor escola da cidade. Sucesso é superar os obstáculos, crescer apesar das dificuldades e batalhar pela realização dos seus sonhos, sejam eles grandes ou pequenos.

Dicas para realizar seus projetos:

1)   Defina seus objetivos e questione a importância de cada um deles
2)   Transforme objetivos em metas e estabeleça um prazo
3)   Anote suas metas e deixe-as em um lugar visível
4)   “Quebre” suas metas em pequenas tarefas
5)   Comece a agir e continue caminhando em direção aos objetivos
6)   Analise seu progresso e mantenha o foco
foto reprodução – www.hybeenthomas.com/?page_id=42