Conheça a série original da NetFlix Luke Cage – O Defensor indestrutível

0
255

Marvel’s Luke Cage é mais uma série produzida pela Netflix junto com a Marvel e o resultado é simplesmente fenomenal e nos apresenta mais sobre o futuro Defensor.

A série se passa após sua pequena, mas fantástica, aparição em Jessica Jones e nos dá uma ideia sobre sua origem. Durante a trama, descobrimos como herói se tornou indestrutível e super forte. Ao ser preso injustamente, Luke acaba sendo cobaia de um experimento que dá errado, dando os poderes ao presidiário e  também sobre  seu passado com Willis Stryker, seu pai e sua relação com a igreja.

Nas HQ’s, Luke nasceu no Harlem e participava de uma gangue local e, na série, ele vai para o bairro de Nova York para se desligar dos acontecimentos em Hell’s Kitchen e do seu breve relacionamento com Jessica (Krysten Ritter), decidindo levar uma vida mais calma. Trabalhando em uma barbearia de dia e em uma boate a noite, Luke (Mike Colter)  se vê em meio a uma luta local e acontecimentos que o levam a se expor.

Fatos estrategicamente elaborados ou inventados colocam Cage como vilão da história, e, com isso tudo, o Harlem e a polícia – incluindo Misty (Simone Cook), com quem Luke tem um breve encontro, acreditam nas histórias inventadas por Cornell Boca de Algodão (Mahershala Ali), sua prima Mariah (Alfre Woodard) e Shades (Theo Rossi), capanga e antigo colega penitenciário de Luke.

Com a ajuda de Claire Temple (Rosário Dawnson) enfermeira/amiga de Matt Murdock (Demolidor), Cage tenta limpar seu nome e proteger seu bairro.

A série nos prepara cada vez para a série dos Defensores, contando com Jessica Jones, Demolidor, Punho de Ferro e, claro, Luke Cage, com uma apresentação repleta de ação e heroísmo de uma forma não tão comum.

Claire talvez seja a liga das quatro pessoas do grupo, sendo uma pessoa importante para a trama, conectando todos os pontos. Fiel aos quadrinhos, a série não deixa a desejar, apesar das pequenas mudanças e, caso seja feita a segunda temporada,  podemos esperar mais ação do Herói de Aluguel.