Imóveis enxutos, bagagem sempre pronta para o próximo destino e facilidade na hora de escolher entre consumir e experienciar. O que tudo isso tem a ver? A nova Geração Desapego está mais consciente e quer levar a vida de um jeito mais leve. Isso não significa não optar por bons produtos e marcas, mas escolher melhor o que se consome e ampliar o foco para lugares, pessoas, além de compartilhar.

Para esse novo lifestyle, a Bespoke Life criou o Detox de Casa, um serviço exclusivo que ajuda a efetivamente tirar dos ambientes tudo que não é usado e fica ali, estagnado, apenas ocupando espaço. “Quando mexemos no closet ou mesmo na despensa de nossos clientes, é incrível como eles mesmos se dão conta de quantas peças têm sem uso”, revela Marcia Primo Costa, criadora do método.

A ideia do Detox de Casa é eliminar o que atrapalha para que os ambientes se tornem funcionais e permanentemente organizados. Naturalmente, muita coisa acaba sendo retirada, mas não é uma premissa sair jogando tudo fora: “o método é realizado de forma super organizada, calculada, pensando nas pessoas da casa, no uso dos objetos e na fluência dos ambientes”, explica Marcia.

O Detox de Casa funciona exatamente como o detox de corpo, que elimina o que não faz bem, não é saudável ou não está sendo utilizado. Marcia enfatiza: “com ambientes cada vez menores e as pessoas dando mais valor para as experiências do que à acumulação, o Detox de Casa acaba sendo uma super ajuda na hora de eliminar o supérfluo e deixar a casa com um ambiente renovado”.

Créditos:  Katiuscia Zanatta/Divulgação