Vestidos para usar o ano todo: o que está em alta?

 

 

Os dias estão frios, o outono está chegando, mas quem disse que o calor acabou? No Brasil não existe isto: há dias quentes no inverno, serenos no verão e precisamos estar sempre com o guarda-roupa preparado para enfrentar qualquer tipo de temperatura. E, claro, com um look lindo, charmoso e de acordo com o nosso estilo.
Quem não ama vestidos? A peça é puro glamour, além de garantir muita praticidade e versatilidade. O “pretinho básico”, por exemplo, é uma peça essencial para qualquer mulher, já que é um “coringa” em todo tipo de situação.
Já quando estamos pensando em uma viagem para lugares de muito Sol ou em dias abafados, os vestidos devem ser arejados e soltinhos, garantindo um visual arrumado e sem exigir muito esforço.
Quais são os estilos de vestidos mais indicados para 2017?
Os modelos “Avental” e “Slip Dress” são as peças desta temporada. Outros modelos também estão em alta, com destaques para os vestidos com saia evasê (linha A), retos e estilo bata.
Use e abuse dos tecidos leves como a seda, crepes, musseline, georgette, renda, linho e cetim, que oferecem conforto e um “quê” especial no look. Quanto ao jeans, ele continua sendo o tecido queridinho do público feminino, surgindo em diversos modelitos e um deles é o “Bengaline”, que vem para dar um toque de conforto. Para finalizar, não podemos deixar de mencionar a tricoline, que surge em suas mais variadas versões de estampas digitais.
Cores e nuances de vestidos para todos os gostos
A cartela de cores deste ano é sedutora, divertida e romântica. Tonalidades “pastel”, nuances terrosas e as cores neutras (branco, bege, preto e cinza) vem mais clarinhas e delicadas. Os tons que remetem ao pôr-do-sol (laranja, rosas etc.), salmão, gradações de azul, pêssego, coral, rosa chá, e verde pistache são ótimas pedidas para quem quer ficar deslumbrante.
Confira alguns destes looks no ensaio da Malaguetta, que comprova a ideia de que toda mulher pode conseguir um visual exclusivo e fascinante sendo magra ou plus size, vestindo um tubinho básico ou um estilo mais alternativo e que o que realmente vale é sempre ter a sua personalidade embutida!