Artigo escrito por Paula Barreto

A bota branca é mais um item do mundo da moda que divide muitas opiniões, mas que ela já conquistou muito look do dia por aí, isso também é verdade.

Como não estamos acostumados a ver e usar a bota nessa cor, a primeira impressão é que você não vai conseguir usar a bota com nada. Mas é aí que você se engana! Por ser um item diferente, você pode brincar de experimentar com as suas roupas, comece com looks mais básicos como jeans e camiseta, ou, com uma calça de alfaiataria e um blazer.

Por ser branca, uma cor neutra, ela não fica presa a nenhuma cor específica, ela é versátil e dá para ser usada tanto em looks mais fresquinhos como em looks de inverno.

Elaboramos algumas dicas em parceria com a consultora de estilo, Danyla Borobia, para você perder o medo e usar e abusar dos looks com a bota branca!

Com jeans

Foto: Reprodução / Ana Prodanovich / The Fashion Medley / Thrifts and Threads

O jeito mais fácil e prático de usar a bota branca. “Para o look ficar mais cool, o melhor é que a calça fique mais curta, ela pode ser com a barra dobrada, com a barra mais curta na frente ou com a barra desfiada”, comenta Danyla.

A consultora também explica que para criar looks modernos e mais simples, o bacana é apostar em produções monocromáticas, total white, pois o visual ficará mais alongado, elegante e discreto. E claro que uma terceira peça, como jaquetas, blazers e casacos, finalizam o look com muito mais estilo.

Com alfaiataria

Foto: Reprodução / A Dash of Fash / Helena Bordon / We Wore What

“A calça de alfaiataria ganha ares modernos quando composta com a bota branca, os modelos cigarrete, pantacourt e culote são uma ótima pedida para compor looks elegantes com pegada de streetwear”, afirma Danyla.

Mas também podemos pensar em compor com outras peças de alfaiataria, como uma saia lápis, blazers, camisas sociais e coletes. Para deixar o look bem elegante, a consultora indica usar cores mais neutras, como preto, branco, rose e tons terrosos.

Com saia

Foto: Reprodução / To Style With Love / Hannah Louisef / The Styling Dutchman

Aqui Danyla explica que as sais podem ser nos comprimentos mais variados, tudo depende do gosto e da silhueta, e a dica para as meninas mais baixas é apostar em saias mais curtas, assim a silhueta ficará mais alongada.

“Para um visual cool, uma boa aposta de composição é saia metalizada com bota branca (pegada mais esportiva ou pesada), para as meninas mais tímidas uma boa pedida é editar a bota branca em um look mais minimalista, ou seja, optar por saia reta e composições em cores neutras“, finaliza a consultora.

Com shorts

Foto: Reprodução / Kris S / Nydia / Diva In Me

“Para não ficar com cara de ‘paquita’ uma boa saída é compor com double denim, shorts e top, criando uma unidade e alongando a silhueta e nos pés a bota de cano curto e salto grosso tende a deixar o look mais atual”, dica da consultora. A bota branca deixa o visual mais leve, então que tal substituir a botinha preta pela branca?

Com vestido

Foto: Reprodução / Carol Tognon / Nachegestern ist Vormorgen / Brittany

Os vestidos também podem ter comprimentos e cores variados, não tem regra. “Os vestidos menos ajustados tendem a ficar mais atuais com a bota branca. Não podemos esquecer do modelo slip dress, ou, os vestidos de alça que ficam mais interessantes e versáteis quando composto com t-shirt branca acompanhando a cor da bota, esse também é um truque alongador de silhueta”, explica a consultora de estilo.

Cano curto

Foto: Reprodução / A Dash of Fash / Camila Coelho / The Styling Dutchman

O modelo queridinho das fashionistas de plantão, sem dúvida alguma. Danyla explica que esse modelo fica bem com qualquer look: “uma boa aposta são os macaquinhos que podem ser os jeans ou coloridos, jardineira branca, jeans ou preta e o macacão no estilo pantacourt, essas composições tendem a deixar o look mais atual.”

Cano longo

Foto: Reprodução / Bisous Natasha / View From 52 / Kayture

Esse modelo é mais complexo e talvez até um pouco polêmico, mas perfeito para fugir do comum: “o melhor é compor com peças do universo esportivo, dando novos ares ao estilo da bota, pode-se compor com moletons oversized, fazendo as vezes de um vestido, ou jaquetas de nylon e parkas.”, finaliza Danyla.

6 botas brancas cheias de estilo

Selecionamos algumas opções de botas brancas para você comprar online e arrasar no look do dia.

Imagem: Dicas de Mulher

Onde comprar

  1. Bota de couro, na Farfetch
  2. Bota com apliques, na Dafiti
  3. Bota Capri , na Oqvestir
  4. Bota cano médio, na Farfetch
  5. Bota Flat Pearl, na Schutz
  6. Bota Chelsea, na Dafiti

Você encontra diferentes modelos que combinam com vários estilos. Escolha a sua favorita!

Mais looks com bota branca

Veja fotos de blogueiras usando bota branca e inspire-se para compor produções cheias de personalidade com esse calçado superfashion:

Reprodução / Days of Chandler

Reprodução / Thrifts and Threads

Reprodução / Camila Coelho

Reprodução / Song of Style

Reprodução / The Fashion Medley

Reprodução / The Styling Dutchman

Reprodução / We Wore What

Reprodução / Horsfall

Reprodução / The Styling Dutchman

 

Reprodução / Prosop

Reprodução / Aminta

Reprodução / Alanna Durkovich

Reprodução / Happily Grey

Reprodução / The Fashion Medley

Reprodução / Good Bad and Fab

Reprodução / The Styling Dutchman

Reprodução / Camila Coelho

Reprodução / North of Manhattan

Reprodução / Alanna Durkovich

Reprodução / Camila Coelho

Reprodução / Happily Grey

Reprodução / The Fashion Cuisine

Reprodução / Framboise Fashion

Agora é só escolher o seu modelo favorito e montar looks incríveis com a bota branca.

Veja também:
10 sapatos que as mulheres mais gostam

Botas femininas: aprenda como usar cada modelo nos looks

52 aspectos que você deve analisar ao comprar um sapato

Botas de cano curto: como criar looks confortáveis e estilosos com o calçado