Artigo escrito por Raquel Praconi

Quantas vezes você já deixou de usar uma peça de roupa porque achou que sua silhueta estava cheinha demais? E quantas vezes você se sentiu insegura para ir à praia ou à piscina, achando que você não tem o direito de usar um biquíni?

Infelizmente, a maior parte das mulheres sente muita vergonha do próprio corpo por achar que ele não corresponde ao ideal de beleza atual e acaba deixando de se divertir ou mesmo gastando fortunas em busca de tratamentos para emagrecer.

Essa situação não era diferente para Jasmine Grimes, uma blogueira californiana de 24 anos que trabalha como modelo plus size. Negra e obesa, ela também tentava esconder seu corpo, querendo que ele ocupasse menos espaço.

Agora, porém, Jasmine conseguiu superar a insegurança e, por meio de seu perfil no Instagram, repleto se fotos dela usando apenas lingerie, a blogueira incentiva outras mulheres a amarem seus corpos.

Vai ter selfie de lingerie sim

Foto: Instagram/MysseMatch

Seguindo sua própria experiência, Jasmine defende que ver fotos de mulheres gordas de lingerie ajuda outras mulheres com o mesmo tipo de corpo a se aceitarem. “Eu costumava vasculhar o Instagram atrás de fotos de mulheres com o biótipo igual ao meu exibindo seus corpos”, contou a blogueira, dizendo que isso a incentivou a fazer o mesmo.

“Isso me permitiu ver pessoas com marcas de estrias, celulites e “pneus” e dizer: ‘Eu sou assim também’”, declarou Jasmine, ressaltando a importância de poder se reconhecer nas fotos de outras mulheres.

Como quase tudo na internet, as fotos de Jasmine causaram polêmica, e ela recebeu muitos comentários que a acusavam de estar querendo atenção. “Eu não concordo com isso. As mulheres postam selfies de lingerie para celebrar seus corpos e inspirar outras mulheres a tentar e a serem tão corajosas quanto”, disse ela.

Apesar disso, vários seguidores demonstram sua gratidão aos selfies de Jasmine. “Ver outros corpos como o meu e outros completamente diferentes realmente me ajudou a aceitar meu próprio corpo”, comentou uma das fãs de Jasmine.

Em seus posts, a blogueira orgulhosamente exibe sua silhueta, suas estrias e sua celulite acompanhadas por mensagens de autoestima que incentivam as mulheres a se aceitarem. Confira:

1. “Silencie esses pensamentos negativos na sua cabeça. Eu sei que é difícil. Eu sei que machuca, mas eles estão errados sobre você.”

Foto: Instagram/MysseMatch

2. “Pare de se odiar e aceite suas imperfeições perfeitas.”

Foto: Instagram/MysseMatch

3. “Lembre-se de que cuidar de si mesma é extremamente importante e de que está tudo bem se você tirar um tempo para você.”

Foto: Instagram/MysseMatch

4. “Soem os alarmes! Tem uma mulher plus size que ama seu corpo do jeito que ele é! Veja como suas estrias, coxas grossas e barriga não chapada estão sendo expostos para o mundo! Que radical! Hahaha, brincadeira.”

Foto: Instagram/MysseMatch

5. “Meu objetivo é ser a representação que eu nunca tive e sempre precisei. Não há nada de errado em ser quem você é. Lembre-se disso.”

Foto: Instagram/MysseMatch

6. “Amar seu corpo significa ter dias bons e ruins com ele. Não ache que você está fazendo errado se em alguns dias você se olhar no espelho e suspirar. É normal.”

Foto: Instagram/MysseMatch

7. “Não há nada de errado com a pele que você habita.”

Foto: Instagram/MysseMatch

Certamente, encontrar referências para o seu tipo de corpo na mídia e na internet é um bom para caminho para a autoaceitação. Afinal, como acreditar que você é “normal” se você não vê mais ninguém com o seu tipo de corpo fazendo sucesso, não é mesmo?

Assim como Jasmine, existem outras blogueiras que se orgulham de seus corpos e esbanjam muito estilo. Então bora buscar mais inspirações, se amar, se respeitar e ser feliz! 😉

Veja também:
Identificando comportamentos de autossabotagem

Principais causas do ganho de peso nas mulheres

Corpo perfeito: ele existe mesmo?

Dismorfofobia: autoimagem distorcida leva à busca incessante por mudanças