Nesta quarta-feira (dia 7), o deputado estadual Lancaster (DEM) acompanhou o governador Geraldo Alckmin que esteve em Barueri para duas inaugurações: a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto de Barueri – ETE Barueri e a criação do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) em Barueri.

“Tive a satisfação de participar hoje com o governador do anúncio da ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto de Barueri, que passa a tratar o esgoto das residências de mais de 1 milhão de moradores de diferentes cidades. Isso é um grande salto de qualidade de vida para a nossa população”, afirmou o parlamentar.

A ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Barueri foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (7). Essa é uma das maiores da América Latina, capaz de tratar o esgoto equivalente à população de Campinas.

A ETE Barueri, é uma das maiores da América Latina, capaz de tratar do esgoto equivalente à população de Campinas. A Estação que processava  9.500 litros por segundo de esgoto, passa a tratar 12  mil litros. O investimento é de R$ 390 milhões, com recursos  do  BID  (Banco  Interamericano de Desenvolvimento), e integra o Projeto Tietê.

 “Com isso,  216  milhões  de litros de esgoto por dia deixam de ir para os rios sem tratamento em diversos bairros do centro e das zonas sul, norte e oeste  da  capital  e nas cidades de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Osasco e Taboão da Serra”, enfatizou o deputado Lancaster.

Baep

Na ocasião, acompanhado do deputado Lancaster e do secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, o governador Geraldo Alckmin assinou o decreto que oficializa a criação do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) em Barueri. 

“A nossa região ganha mais 218 policiais militares fortemente armados e 47 viaturas que integram o Baep, que teve sua criação oficializada hoje pelo governador Geraldo Alckmin e o secretário Mágino, com quem tive o prazer de falar sobre os investimentos em segurança para a região”, disse o deputado Lancaster.

O novo batalhão de elite da PM reúne todas as forças táticas e tem um treinamento especializado, viaturas maiores, armamento adequado para operações de mais risco.

Confira mais informações acessando o site:http://www.lancasteroficial.com.br

Foto: Alan Correa