Todo mundo gosta de festa junina e com as crianças não poderia ser diferente, afinal são tantas coisas gostosas para se comer, brincadeiras nas barraquinhas, as danças e muita diversão. Por tudo isso é praticamente inevitável que uma fique sem participar de uma festa junina, seja na escola, na igreja, no clube, ou até mesmo na rua.

A pequena Isa Felix, de 5 anos, adora festa junina e aguarda ansiosamente, todos os anos, sua participação na festinha realizada em sua escolinha. Além de escolher o modelo da fantasia, Isa também ajuda sua mamãe na sua confecção.

Os modelitos das meninas geralmente são com saias rodadas contendo várias camadas de babados, enfeitados com fitas e rendas que dão o ar típico aos vestidinhos caipira. Os vestidos podem ser feito em xita estampada,  ou em tecido colorido bem vivo, e em algumas vezes com mais de uma cor, com detalhes de fitas e renda,  ou também pode ser uma fantasia de ” Noivinha”, com um vestidinho branco e com um véu de tuli. “Para completar faça uma maquiagem caipira e um penteado típico bem bonito”‘ diz a mamãe Vânia Felix.