Solange Ramos usa seus mais de 15 anos de experiência para mostrar o caminho das pedras e seus êxitos nos trabalhos de comunicação

A diretora da RioPress, Solange Ramos, é a autora do capítulo “Como construir uma história de sucesso” do livro “Estratégias de Vencedores”, onde afirma que uma comunicação eficiente é o diferencial para resultados assertivos na mídia e nos negócios.

Em uma área tão concorrida, em que a reciclagem constante é praticamente obrigatória, a jornalista explica como driblar os problemas e transformar cada situação inesperada em soluções estratégicas.

“Alcançar o sucesso é um dos maiores desafios na vida profissional, mas não é uma missão impossível. E existem diversas ferramentas que podem ser aliadas nesse sentido”, garante a assessora de imprensa. É sob esse mote que ela encabeça o time de coautores do livro, que será lançado dia 27 de julho, às 18h, na Livraria Cultura (Rua Senador Dantas, 45 – Centro – Rio de Janeiro).

Solange Ramos, coautora e diretora da RioPress

Convidada pela Conquista Editora para participar do projeto, ela que está há mais de 15 anos à frente de uma agência de comunicação é quem assina o 16º capítulo da obra. Ao longo de aproximadamente dez páginas a jornalista discorre sobre os desafios, bem como a importância de se ter uma equipe de comunicação eficiente, cuja responsabilidade é a de pensar e planejar estratégias de divulgação com o intuito de solidificar uma marca no mercado.

“É uma honra poder participar de um livro como este, apresentar ao leitor um pouco mais sobre como funciona o dia a dia de uma empresa de comunicação e, principalmente, os benefícios que ela pode trazer para a vida pessoal e profissional de quem adquire essa prestação de serviços. Muita gente não entende os objetivos do nosso trabalho e é muito gratificante ter a chance de esclarecer como essa atuação constrói verdadeiras histórias de sucesso”, comemora Solange.

Muitas histórias, visões e êxitos em um só lugar

O livro “Estratégias de Vencedores” ainda reúne profissionais que atuam como especialistas em vendas, coach, palestrantes, atuantes no marketing multinível e empresários que compartilham as suas experiências, estratégias e cases de sucesso.

“O mais interessante dessa obra é que o leitor terá a oportunidade de conhecer a trajetória de diversos profissionais e, a partir disso, ele terá a opção de analisar as táticas e melhorias na sua área de atuação, seguindo o seu caminho com muito profissionalismo”, salienta Bárbara Chagas, diretora da Conquista Editora.

No dia do lançamento o livro estará à disposição para compra no valor de R$ 59,90. Mas também é possível adquirir no site http://assessoriadeimprensa.net/?page=livro, tanto no formato físico, como e-book, a preços promocionais a partir de R$29,90.