Lançada em março, a nova série da rede de streaming está conquistando o coração de todos aos poucos. “Anne with an E” é baseada no livro de L.M. Montgomery “Anne of Green Gagles”, lançado em 1908.

foto reprodução netflix

A série conta a história da pequena e tagarela Anne Shirley que chega por engano na casa dos irmãos Cuthbert. A princípio, o desejo dos irmãos era de receberem um garoto para ajudar nas tarefas da fazenda, mas por engano, quem é enviada a casa é Anne. Apesar da imaginação fértil (isso é algo de suma importância para a superação da menina em relação as dificuldades da vida), a garota tem uma péssima imagem de si, enxergando-se feia e magricela, além de achar seus cabelos ruivos horríveis, sendo uma cor que incomodava as pessoas na época. Com isso, vemos como a sociedade já definia um padrão de beleza assim como nos dias de hoje, e classificava as mulheres como donas de casa, sem opção de serem algo além do que mãe e esposa.

Leia também a série Girl Boss que é pura inspiração e empreendedorismo na veia

Anne ficou órfã quando ainda era um bebê e sempre se sustentou, sendo criada de várias famílias e passando por maus bocados, até chegar ao orfanato. Lá, a garota sofria um bullying terrível, sendo por seus cabelos vermelhos ou por amar inventar histórias sobre princesas e contos de fadas.

Quando chega à comunidade de Avonlea, os irmãos pensam em devolvê-la, pois ela não era aquilo que desejavam. Então Anne (jamais se esqueça de pronunciar o E no final, caros leitores) mostra que, apesar de ser jovem e menina, ela sabe muito bem fazer trabalhos “masculinos” e que pode ajudar o casal da mesma maneira que um garoto poderia, e que o sexo de uma pessoa não a impede de realizar algo.

Decidindo dar uma oportunidade para a menina, os Cuthbert acabam conhecendo o lado sonhador da menina, que se encanta com tudo, principalmente a flora do lugar: seus lagos brilhantes, suas maravilhosas flores e até a neve! Anne, apesar de ser terrivelmente julgada por ser órfã, tenta ao máximo ser autoconfiante e emponderada, sendo muito influenciada por Jane Eyre, uma de suas escritoras favoritas.

“Eu decidi aproveitar essa viagem. Por experiência própria, sei que você pode, quase sempre, aproveitar algo se você se decidir a isso com firmeza”. ANNE SHIRLEY – ANNE WITH AN E

A série é surpreendente do começo ao fim, emocionando até os mais de “ferro”, devido à bravura e coragem da pequena Anne. Apesar de ser considerada infantil, a série nos mostra que devemos ter gratidão pelas pequenas coisas que a vida nos dá e sempre sermos nós mesmo, independente das opiniões alheias. Contando com fotografia, locação, elenco, direção e um roteiro pra lá de maravilhoso, é de se esperar a confirmação da segunda temporada.

 

Uma história que contagiou todos da redação e inundou tudo, Ah, se você já assistiu nos conte o que achou e se você é devoradora de livros e ficou loca pra ler a história original, assim como nós, a livraria Saraiva está vendendo por R$55,90. É só clicar aqui!