Dia 05 de agosto (amanhã), sábado, será muito especial para os moradores de Itaipuaçu. Às 10h acontecerá, na Praça da Rua 70, a Ação Social Mulheres Unidas por Itaipuaçu.

Idealizado por Flávia de Moura, o grupo Mulheres Unidas por Itaipuaçu nasceu nas redes sociais, devido a necessidade de se discutir, pelos moradores, as vicissitudes da cidade, sem envolvimento politico ou religioso, apenas social. Assim no grupo, completamente voltado para as mulheres da cidade, são destacadas atividades e ações sempre positivas para a comunidade, tais como ajuda mútua, divulgação de serviços gratuitos, campanhas etc.

Criado em junho de 2017, o grupo cresceu rapidamente, nascendo assim a ideia e de um evento social gratuito, onde se pudesse, de fato, movimentar a cidade em prol de diversas necessidades.

Pedi as meninas sugestões sobre o que poderíamos fazer para unir as mulheres aqui, de forma inteligente. E surgiu a ideia de uma ação social. Imediatamente abracei a ideia. Publiquei no grupo o que tinha em mente e foi um sucesso. Em 15 dias eu tinha 48 voluntários diretos e indiretos. Uma logo oficial, um local para a ação social e camisas sendo confeccionadas. Planejamento para essa e para a próxima ação social. Nossa esperança é que muitas pessoas sejam beneficiadas. Será um grande dia para nós e para Itaipuaçu.” – Explica Flávia.

Na ocasião serão oferecidos cortes de cabelo, serviços de manicure, podóloga, massoterapeuta, aplicação de flúor nas crianças, assistência jurídica, oficina de jardinagem, oficina de pintura em tela, narração de história para crianças, aulão de Zumba, uma sopa na hora do almoço, entre outras atividades completamente gratuitas.

A Praça da 70 fica na Rua 70, Itaipuaçu, Maricá. Entrada Franca.

Vale super a pena dar um conferida neste evento tão lindo !