No verão, a maioria dos lugares atrativos envolvem água e sol, por isso o Hair Stylist mais badalado da Baixada Santista, Roberto Hair, dá 5 dicas para manter o cabelo lindo na praia e piscina.

Alguns preferem a beleza natural das praias, outros gostam de passar o dia inteiro na piscina e curtir os dias ensolarados com mais privacidade. Independente da escolha, o contato com o sal do mar e com o cloro da piscina vai acontecer e, para momentos assim, a proteção é indispensável. Para manter o cabelo lindo na época mais quente do ano, veja algumas dicas e cuidados.

1- Faça uma hidratação pré-praia e piscina

O tratamento antes das férias de verão ajuda a blindar os fios contra qualquer tipo de agressão, apesar de não dispensar outros cuidados com o cabelo durante os dias de praia e piscina. Depois que voltar à rotina normal, também é preciso hidratar as madeixas e usar um bom xampu antirresíduos para retirar os resquícios de sal e cloro.

2- Mantenha o cabelo protegido diariamente

Antes de entrar na piscina ou no mar, aplique um produto sem enxágue e com proteção UV de sua preferência ou indicado por seu cabeleireiro de confiança, para formar uma película protetora nos fios. Essa dica vale para cabelos coloridos e naturais.

Se precisar de algumas indicações de leave-in, xampu ou creme, confira o post “5 produtos profissionais para cabelos que você precisa conhecer”.

3- Umedeça as madeixas com água doce

Nas idas e vindas da água, a maioria das pessoas esquecem de manter os cuidados com o cabelo. Sempre que sair do mar ou da piscina, jogue água doce/potável em todo comprimento para controlar a penetração do cloro e do sal nos fios. Ambas substâncias abrem as cutículas e deixam as madeixas mais sensíveis. Quanto menos contato com elas, menor será o dano capilar. Por isso, nada de deixar o cabelo secar com cloro e sal nos fios.

4- Controle o frizz com produtos adequados

A água do mar e o cloro da piscina contribuem para o aparecimento de frizz nas madeixas. Alguns produtos ajudam a controlá-lo e ainda têm outros benefícios para os fios. Como o assunto vai longe, o ideal é conferir o post “4 dicas práticas de como acabar com o frizz dos cabelos” para saber mais!

5- Evite pentear os fios molhados

Cabelos úmidos são mais frágeis e quebram com facilidade. Em vez de passar o pente ou a escova, arrume as madeixas com a ajuda dos dedos.

Uma boa dica é prender o cabelo ainda seco em um coque alto. Além de evitar o contato com a água, ainda protege boa parte da cabeleira dos raios solares, valoriza o estilo e mantém o cabelo lindo.

“Lembre-se de que as agressões do sol são diferentes das agressões do sal do mar e do cloro da água da piscina. Confira nosso post 4 os cuidados com o cabelo para proteger os fios dos raios solares” para manter suas madeixas protegidas contra o sol,” disse Roberto Hair.

 

 

 

 

 

 

 

Credito / vhassessoria