“Os Defensores” chegou com tudo nesta sexta-feira na nossa amada Netflix. A série é, assim como as outras séries de herói da rede de streaming, uma produção em parceria com a Marvel.

A série segue a história dos quatro heróis: Luke Cage, Danny Rand (Punho de Ferro), Jessica Jones e Matt Murdock (Demolidor). Antes do encontro fenomenal entre os quatro, acompanhamos o rumo de cada um após o fim de suas séries individuais. Jessica não quer mais trabalhar como detetive e está evitando contato até com os mais íntimos; Danny está junto com Collen Whing investigando o fim de K’un Lun e a morte de seus monges; Luke acabou de sair da prisão e está evitando problemas e Matt está vivendo um conflito interno, desistindo do Demolidor e focando em sua carreira.

Apesar dessa “pausa” na vida de herói de quase todos, Nova York não seria a mesma sem problemas e confusão, o que faz com que voltem, mesmo que aos poucos, a ativa. E é aí que os quatro têm suas vidas entrelaçadas: O Tentáculo está mais do que na ativa e acaba entrando na vida de cada um separadamente, ameaçando a cidade. Cabe aos quatro tentar salvar seu amado lar e proteger suas pessoas amadas.

Krysten Ritter (Jessica), Charlie Cox (Matthew), Finn Jones (Danny) e Mike Colter (Luke).

Contando com uma fotografia maravilhosa, podemos notar em cada parte individual suas cores predominantes: Roxo/azul para Jessica, vermelho para Matt, amarelo para Luke e verde para Danny e, no encontro do quarteto, as cores são mescladas, mostrando a conexão que estão tendo. Outra coisa que somos é agraciados é uma Jessica muito engraçada- as tiradas dela estão sensacionais, deixando a série com momentos mais leves.

Apesar de decidirem trabalhar juntos, eles não se conhecem, então há certo estranhamento e até desconfiança entre eles, ainda mais com carinhas que pensávamos que nunca mais veríamos surgindo novamente, deixando a tensão ainda mais forte.

A série não deixa a desejar, mostrando a origem do Tentáculo e a conexão deles com K’un Lun, além de mostrar um novo lado dos nossos heróis, onde, apesar do individualismo de cada um, a união faz a força. Temos um vislumbre de como será as próximas temporadas individuais, e só podemos aguardar mais ação e aventura. A próxima série será o Justiceiro e talvez vejamos a carinha de algum deles ao decorrer da trama.

Você pode conferir o trailer aqui. Todos os episódios já estão disponíveis na Netflix.