Em lugares que despertam o desejo dos moradores de cultivarem um sorriso bonito, Rio e Niterói entram assim para a lista de cidades que contam com a nova tecnologia de Alinhadores Dentários Removíveis, que substitui o aparelho ortodôntico tradicional, sem a necessidade do uso de moldeiras, sem fios ou metais, e que pode ser removido em qualquer ocasião.

Os aparelhos praticamente invisíveis já são os ‘queridinhos’ de muitos famosos que aderiram ao uso dos alinhadores invisíveis. Quase imperceptíveis, não alteram a estética e podem ser retirados durante as gravações e apresentações. Entre eles estão Gisele Bündchen, que revelou em uma entrevista, que fez vários desfiles usando o aparelho, Grazi Massafera, Vic Ceridono, a atriz Katherine Heigi, o cantor teen, Justin Bieber, Zac Efron, Lala Rudge, a apresentadora Patrícia Maldonado, a cantora brasileira Daniela Mercury, e a medalhista olímpica de ouro, Leisel Jones.

Justin Bieber com o aparelho invisível.

 

A novidade da Neo Ortodontia e Odontologia Integradas Rothier promete agradar. Trata-se de uma da tecnologia que comporta a simulação computadorizada com o uso de modelos ortodônticos, possíveis com o scaneamento, o que elimina a necessidade de moldeiras, muitas vezes um impedimento para o procedimento inicial da colocação de aparelho fixo ou removível.

“A nova linha de tratamento ortodôntico é realizada com o uso de aparelhos confeccionados em forma sequencial de alinhadores, que determinam a customização e prototipagem de sequencia de imagens. A cada passo é possível acompanhar o desejo de cada uma das pessoas, com o melhor alinhamento para o resultado do sorriso”, explica Eduardo K Colunga Rothier, especialista em ortodontia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e um dos precursores do aparelho invisível no Brasil.

As vantagens desta técnica em relação aos aparelhos ortodônticos são: 

  • Você retira os alinhadores para comer, escovar os dentes e passar fio dental, o que faz com que a higiene não fique prejudicada.
  • Sem fios ou metais que irritam a sua boca e atrapalham na estética.
  • A troca dos alinhadores é feita a cada duas semanas, portanto o alinhador não fica amarelado ou com aspecto envelhecido.
  • Seus dentes se movem pouco a pouco, causando menos dor.
  • Os resultados são mais rápidos, entre 6 meses e 1 ano.
  • Não interfere na sua vida social, pois você pode tirar para ir a uma festa ou restaurante.
  • Possui a vantagem de poder ser removido para atividades sociais, para alimentação e para higiene bucal.
  • O controle de todo o processo é feito por um ortodontista credenciado
  • O paciente pode fotografar a boca e enviar as fotos para o dentista sem precisar de deslocamentos.