Entre saltos e acrobacias, estreia neste fim de semana, de sexta a domingo, o espetáculo “Unicirco In Concert”, no palco do Teatro Riachuelo, no Centro do Rio. Num mundo repleto de magia e acompanhados por uma trilha sonora original, apresentada ao vivo, dançarinos, palhaços, músicos e trapezistas contam uma história de som e movimento.
O espetáculo, que reúne 10 números e tem como objetivo a inclusão social, conta ainda com um elenco formado por mais de 20 artistas circenses nacionais e internacionais de alta performance, além de uma banda com seis músicos. Com a concepção do ator Marcos Frota, o espetáculo surge com a capacidade de envolver e transportar o público para o imaginário mundo do circo.
A intenção, segundo Marcos Frota, é levar toda a alegria e o encanto do circo para o palco.
– Essa é a nossa missão e o espetáculo que preparamos foi uma benção para nós enquanto artistas. Esperamos poder levar esse mesmo sentimento para o público. Unicirco in Concert é uma experiência única é imperdível, que vai ficar marcada no coração de todos nós que amamos o palco e o picadeiro – destaca o artista.
Ele lembra ainda que, além do circo, há um projeto social em Santa Cruz, na Zona Oeste, e recentemente em Dell Castilho, na Zona Norte.
– No projeto damos aulas de circo para jovens carentes e alguns dos professores já são antigos alunos do projeto. Outros agora são artistas da Unicirco e se apresentam na Lona da Quinta da Boa Vista – comemora Frota.
Das comunidades para o picadeiro
Para Michel Oliveira , de 23 anos, que faz parte do projeto social e hoje é uma das atrações do espetáculo, o circo representa muito e proporciona momentos que ele jamais pensou viver.
– Um é viajar pelo Brasil e pelo mundo. Conhecer lugares diferentes, culturas  variadas. Já fui para São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, além da Suécia e Estônia. Hoje sem o circo, acho que não saberia o que é ter uma outra profissão – destaca o jovem, que é professor do projeto social.
Serviço:
Classificação: livre
Valores: Balcão 40 (inteira) e plateia 60 (inteira).
Horários:sexta-feira e sábado às 20h e domingo às 18h.
Local: Teatro Riachuelo – Rua do Passeio, 38/40 – Centro
 Creditos Rodrigo Bertolucci