Ela é formada em educação física, coach, estudante de Direito, casada e mãe

Na noite deste sábado (02), a Escola de Samba Unidos de Vila Maria abriu as portas de sua quadra social para uma grande festa, onde recebeu os componentes, amigos e convidados para a apresentação dos pilotos das fantasias do carnaval 2018.  Porém o grande momento mais aguardado da noite, foi quando a diretoria anunciou a sua mais nova Rainha de Bateria, que trata-se de uma carioca que pela primeira vez, vai participar de um desfile no sambódromo do Anhembi em SP.

Savia Caroline Teixeira David, 29 anos, tem um currículo a quem se espera de uma rainha. Além de ser formada em educação física, personal trainer, estudante de Direito, casada e mãe de dois filhos, a estreante possui certificação como coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC.

Carioca, Savia mora no Rio de Janeiro e seu primeiro contato com o mundo do carnaval se deu pela Beija-Flor de Nilópolis.

“Conheci o carnaval, em 2009, por meio de uma aluna, que me apresentou esse universo de muita cor e musicalidade. Sempre desfilei pela Beija-Flor e sou a única destaque de chão da escola. Meu último desfile foi em 2011, mas acabei retornando em 2016. Agora, na Unidos de Vila Maria estou realizando meu sonho de ser Rainha de Bateria, pela primeira vez”, afirmou Savia.

Segundo lembra, sempre foi apaixonada pela bateria, mas nunca havia recebido, antes, a oportunidade de representar o coração da escola.

“Hoje, sei que terei uma bateria, a qual quero me dedicar e me entregar de corpo e alma. Quero ter a mesma cadência e que as pessoas me vejam e saibam que ‘Vila Maria Eu Sou’. Quero, também, me entender com os ritmistas apenas pelo olhar, viver intensamente essa emoção e que minha união com a Vila seja duradoura e dê bons frutos. De coração, desejo contribuir para um belíssimo desfile”, prometeu a nova Rainha.

Sobre a distância entre São Paulo e Rio de Janeiro, e a necessidade de ter que se deslocar entre os dois estados, Savia disse que sem esforço não há vitórias.

“Meu lema é ‘No pain, no gain’, ou seja, ‘sem dor não há ganho’. Nada em minha vida foi fácil. Por isso, sempre me reinvento e agora não será diferente. A distância, para mim, não será um impedimento, mas sim um tempero a mais”, defendeu.

A beldade selecionou para a noite de coroação, um figurino dourado, todo bordado em miçangas, que deixou em evidencia suas pernas torneadas, enquanto graciosamente sambava a frente dos ritmistas da bateria ‘Cadência da Vila’, que possui no comando o Mestre Moleza.

E como não poderia ser diferente, uma caravana entre amigos e familiares fizeram questão de vir do Rio de Janeiro para prestigiar a noite de coroação da Savia, onde juntos brindaram com muita champanhe.

Crédito das Fotos: Renato Cipriano / Divulgação