As infiltrações são feitas por microagulhas francesas e são aplicadas diretamente no couro cabeludo

Uma nova técnica para evitar a queda e recuperar o volume dos fios está “fazendo a cabeça” de celebridades como a apresentandora Ana Hickmann e a cantora Kelly Key. Trata-se das infiltrações capilares, aplicadas por microagulhas, que garantem mais eficácia do que os remédios prescritos por via oral.

Um dos pioneiros na utilização da técnica no Brasil é o médico cirurgião Dr. Thiago Bianco, expert em saúde dos cabelos e transplantes capilares. “As infiltrações são aplicadas diretamente na região dos bulbos capilares. Injetamos medicamentos como o Minoxidil, que é um vaso dilatador, além da Biotina e do D-pantenol e, em alguns casos, a Finasterida. O tratamento ajuda no fortalecimento, pode diminuir a queda e proporcionar um espessamento dos fios acometidos”, comenta o médico.

Bianco explica que são necessárias algumas sessões, porém, a partir da terceira aplicação, já é possível notar o controle da queda e uma melhora substancial na estrutura do fio. Para aqueles que “morrem” de medo de agulhas, a técnica é muito bem tolerada, já que é aplicada com microagulhas com anestésicos locais. “Normalmente, os pacientes tratados desta forma apresentam uma melhora considerável do quadro de queda dos fios no período de quatro a seis meses de utilização. Quando a pessoa está sofrendo uma queda capilar muito agressiva, associamos também um tratamento domiciliar”, conclui.

Sobre Dr. Thiago Bianco

Considerado um dos pioneiros a realizar a técnica de implante microfolicular guiado por vídeo, Dr. Thiago Bianco está apto para falar sobre qualquer assunto ligado à queda de cabelo (causa e tratamento) para homens e mulheres. Graduado em Medicina em 2006, especializou-se em cirurgia geral e trauma, além de direcionar sua carreira para área de implante capilar. Membro titular da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery), atualmente realiza um trabalho pioneiro com as técnicas de FUT (Follicular Unit Transplant) e FUE (Follicular Unit Extraction) para o transplante capilar de barba e de sobrancelha.