Conhecida  pelo público alternativo e também na internet, Ela está com o projeto de mobilização geral para a gravação de seu primeiro álbum chamado: “Sexo frágil?“.

Esse financiamento é muito mais do que juntar a grana necessária para essa gravação. É a chance de fazer parte de algo que é tão importante pra mim e claro pra toda uma fatia da população a qual eu represento artisticamente. Mas arte é de todo mundo, e logo, todos podem colaborar, declara Valéria.

foto reprodução

Valéria Houston ou Valéria Houston Barcellos, nasceu Rodrigo Samuel Barcellos em Santo Ângelo no RS,Brasil, no dia 17 de dezembro de 1979.

Filha Ângela Maria Barcellos, mãe solteira, o pai a abandonou ,no momento em que soube da gravidez. De família negra, conservadora, seus avós não consentiam muito o casamento da mãe com o pai por este ser de cor branca,e também ser um boêmio. O nome ‘Rodrigo’, foi uma homenagem ao capitão Rodrigo Cambará do livro “O tempo e o vento’ do Escritor Érico Veríssimo.

Teve uma infância,humilde,tranquila e feliz. Aos 6 anos de idade canta pela primeira vez na escola onde estudava, conquistando s eu primeiro título. Nesta época sua mãe casa novamente com o seu padastro,e que viraria legalmente seu pai anos depois,e pai de seus dois irmãos Vanusa e Ben-hur.

foto reprodução

O tempo passa, e anos depois muda-se para a cidade de Catuípe, aos 12 anos. Lá sua veia artística, até então adormecida, renasce com força em festivais da cidade e da região.

Anos depois volta a Santo Ângelo e continua se apresentando fortuitamente em bares da cidade, ainda como menino. Num ensaio sem sucesso aos 17/18 anos tenta a vida na capital.Logo desiste pela situação financeira. Nos anos de 1999 a 2000 retoma seus tímidos projetos na cidade.Inicia trabalhando na escola de idiomas Kingwsway, escola esta lhe deu um emprego remunerado, estabilidade, e aulas de inglês, francês e espanhol, adquiridas por bolsas de estudo.Trabalhava nesta escola como auxiliar de escritório e quase um “faz tudo”, varrendo limpando e tudo mais.

foto reprodução

Neste mesmo ano de 2000 surge o convite par tornar-se “crooner” de um banda de baile da cidade chamada “balança brasil”, dai tudo recomeça.

A rotina da banda, a experiência da noite, aliada a coragem de expor um travesti por diversas partes do estado,deu respaldo a cantora. O menino que cantava com voz de menina,enfrentou preconceitos,passou dificuldades,quebrou barreiras,atravessou fronteiras e resolveu assumir-se plenamente. Em 2005,vence o concurso de rainha gay do carnaval da cidade de Santo Ângelo,nessa época adota o nome”Valéria Houston”.

foto reprodução

A cidade tornou-se pequena, era hora de ganhar a capital. Ela radicou-se em Porto Alegre,nessa época, e hoje é referencia artística no meio glbtt,público que a projetou, e até mesmo dentro dos públicos mais conservadores, sendo muito requisitada no sul e outros estados do país.Em 2012 participa do programa de talentos “astros” do canal de televisão SBT saído semifinalista e ganhando notoriedade nacional.Participou de eventos dos mais diversos e importantes como cantar o hino nacional para autoridades do alto escalão da presidência e apresentar-se no teatro mais importante do estado do Rio Grande do Sul o Teatro São Pedro.

Hoje é presença garantida, requisitada e lembrada no meio musical,sendo referência para músicos dos mais diversos ritmos ou gêneros.

foto reprodução

Valéria já tem seu espaço,e agora prova que é muito mais que a cover da cantora Whitney Houston, mas sim uma das maiores e melhores intérpretes do sul do país.

foto reprodução

Ela adiantou as participações de Cláudio Lins, Filipe Catto, Simone Mazzer, Lan Lanh, Paulo Mendonça e uma participação internacional da guitarrista da Beyoncé Bibi McGill.

“Queremos muito mais que entreter o mundo com nossa (BOA) música, mas ocupar espaços e fazer história e colaborando com esse projeto você está fazendo parte dele”, declarou a cantora.

Para ajudar no projeto deste álbum que será incrível basta acessar:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/valeria-houston

Contato:

valeriahouston@hotmail.com
valeriahoustonbarcellos@gmail.com

Fones:
(051) 8490 9907

www.valeriahouston.com.br

Redes Sociais: @ValeriaHoustonoficial