Veetal Bari é o primeiro produto do segmento 100% brasileiro

 

Os pacientes submetidos à bariátrica apresentam maior risco de desenvolver deficiências nutricionais em virtude da limitação rigorosa na ingestão e absorção de nutrientes, vitaminas e mineirais. Para suprir estas necessidades, estas pessoas invariavelmente têm de complementar sua dieta com suplementos.

 

O primeiro suplemento nacional voltado exclusivamente a este público, Veetal Bari, chega ao mercado ainda no 2º semestre de 2017. Trata-se de um composto protéico eficaz na reposição de colágeno, ferro, cobre, zinco, selênio, magnésio e vitaminas do complexo B, A, E e C.

 

Entre os benefícios de Veetal Bari, há a manutenção e desenvolvimento muscular, o estímulo à saciedade e cicatrização, além de reforçar o sistema imunológico.

 

A farmacêutica e gerente de pesquisas da Attivos Magisttrais (empresa distribuidora do suplemento), Joseth Gimenes, explica que a ingestão do suplemento otimiza a dieta hipocalórica. “Consumir Veetal Bari numa dieta de poucas calorias, de baixa carga glicêmica (sem carboidratos e açúcares refinados) e hiperprotéica (rica em proteínas) antes e pós cirúrgia”.

 

Joseth ainda ressalta que a suplementação também auxilia o paciente na fase pré-operatória, reduzindo o tamanho do fígado, a gordura intra-hepática e visceral. “Estes resultados podem facilitar o processo da cirurgia por vídeo-laparoscopia, reduzindo o risco de complicações”.