Ricardo foi vocalista da “Dominó” em 1995.
Foto/ Reprodução Internet

Casos como o do cantor e ex-Dominó Ricardo Bueno que apresentaram complicações após problemas odontológicos foram muito difundidos nos meios de comunicação ultimamente.

Infecções Bucais, como em outras regiões do organismo que não forem tratadas ou que forem mal tratadas podem espalhar-se para outras regiões, em alguns casos essas bactérias podem cair na corrente sanguínea podendo ocasionar uma sepse (infecção generalizada), podendo levar o indivíduo a morte.

É muito importante que a saúde Bucal seja levada a sério, as recomendações dadas pelo dentista devem ser seguidas a risca, os cuidados e medicações pré e pós-operatórias devem ser respeitados, o não abandono do tratamento, e a os cuidados com higiene e esterilização dos materiais devem ser observados pelo paciente também.

Imagem relacionada

Em caso de qualquer alteração, como sangramento, dor ou presença de pus na região de dentes ou gengivas o cirurgião-dentista deve ser imediatamente procurado.

A cavidade oral por ser úmida, escura e quente é um ambiente muito favorável para o crescimento bacteriano, sendo assim torna-se um ambiente propicio para infecções.

Pacientes com queda de imunidade, idosos e que apresentam alguma doença sistêmica como diabetes são mais susceptíveis a infecções.

A prevenção sempre será a melhor maneira de cuidarmos da nossa saúde bucal.