Se tem uma coisa que todo mundo tem no guarda roupa é alguma peça com estampa listrada. A listra é uma das estampas mais curingas que existem, clássica e super cool, ela faz parte do que chamamos de moda atemporal, sempre estará em alta. Seja para um look mais básico ou algo mais sofisticado, com combinações bem feitas, tenho certeza que você vai arrasar!!!

No tempo medieval as listras eram usadas para designar uma pessoa à margem da sociedade, como prostitutas, bandidos, carrascos e etc. Listras também foram usadas por um tempo como uniformes de marinheiros de nível mais baixo. Contam algumas histórias que Coco Channel ao visitar a Riviera Francesa, avistou essas peças listradas dos marinheiros e resolveu criar uma coleção baseada nelas. Daí em diante as estampas listradas se popularizaram e foram ganhando cada vez mais espaço no mundo da moda.

Não existe segredo para combinar listras, usando algumas peças mais simples fica fácil, por exemplo: O jeans básico que combina muito com camisas, camisetas e você pode usar também com blusinhas listradas em tom azul marinho, e dar aquele visual mais “Navy”.

Para usar no dia a dia, fica muito legal combinar um shortinho com uma camisa listrada branca e preta, e usar alguns acessórios como colar, brincos e pulseiras que dão uma valorizada no look.

Há também que preferia usar as listras na parte de baixo, nesse caso cabe usar uma saia midi ou calça, junto com uma camisetinha mais básica ou com uma camisa, que com o calçado certo vai ficar  perfeito!

As opções de roupas listradas e combinações são infinitas, eu particularmente sou apaixonada por vestidos listrados, quando os combino com um salto fica super elegante, mas se você quer dar uma cara mais despojada ao look pode usar  também com Allstar.

Atente-se sempre ao escolher seus looks, procure sempre modelos que favoreçam seu corpo.

Por exemplo: Listras horizontais dão uma alargada visualmente e chamam muita atenção pra região onde está sendo usada. Listras Verticais alongam e afinam a silhueta. Listras diagonais ou que criam o efeito ilusão de ótica no geralmente favorecem quase todos os corpos.

 

Instagram: @carolmickenhagen